Projeto Agroecologia na Borborema beneficia viveiristas do brejo

Para Cleibson, assessor técnico da AS-PTA, o fortalecimento da organização do viveiro e a disponibilização dos instrumentos necessários à produção de mudas impulsionarão a rearborização intensiva na região do Brejo da Borborema.

De acordo Antônio Marcos, um dos coordenadores do viveiro, para além da rearborização, a produção de mudas no Assentamento contribuirá para difundir os princípios da Agroecologia entre os agricultores e, assim, dar início ao processo de recuperação das áreas degradadas.

O Projeto Agroecologia na Borborema é patrocinado pelo Projeto Petrobras Ambiental e pretende estruturar sete viveiros distribuídos na região da Borborema, localizados nos municípios de Solânea, Remígio, Areia, Esperança, Alagoa Nova e Massaranduba. A proposta é envolver mais de 100 viveiristas e capacitar outros(as) agricultores(as) interessados em transformar a Borborema em um grande espaço verde.

Isto foi postado em Notícias dentro de com os temas e as tags , , ,
Imprimir Este ArtigoFaça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login with Facebook

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *