Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher acontece em Campina Grande

Os crescentes casos de mulheres vítimas de violência no Estado ganham visibilidade e mobilizam discussões nos diversos espaços sociais. Entretanto, se faz necessário organizar ações para que eles tenham solução e não se tornem rotina. Para despertar esta conscientização, entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, organizações, entidades, grupos e membros da sociedade em geral promovem em Campina Grande (PB) a Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa internacional existe desde 1991 e tem por objetivo central estimular a luta e a conscientização pelo fim dos casos de violência de Gênero.

A Campanha abrangerá diversas ações, envolvendo palestras, oficinas, encontros e debates que incitarão e discutirão a temática. As atividades acontecerão em variados ambientes, a fim de alcançar públicos diversificados. A escolha do período da Campanha tem a função de reforçar que a violência contra a mulher é uma violação dos Direitos Humanos. Ao longo dessas datas a Campanha passará pelo dia 25 de novembro, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, com encerramento  em 10 de dezembro, dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com um Ato Público na Praça da Bandeira.

Em Campina Grande, a Campanha está sendo organizada pelas seguintes entidades: Grupo de Gênero Flor e Flor (UEPB), GAV (Grupo de Apoio à Vida); Centrac (Centro de Ação Cultural); Arcide (Ação pelo Respeito à Cidadania e Diversidade), CRB (Curso de Realidade Brasileira); representantes das famílias das mulheres vítimas de violência (Queimadas e Campina Grande), Organização Papel Marchê, Coletivo de Mulheres do Campo e da Cidade.

Confira a programação preparada para a Campanha:

Dia 20/11: Abertura da Campanha no Seminário sobre Tráfico de Pessoas na Paraíba. Local: CENTRAC – Rua Rodrigues Alves, 672, Prata, Horário: 14h.

Dia 23/11: Apresentação do Documentário “Silêncio das inocentes” sobre violência contra a mulher no Curso de Realidade Brasileira – CRB. Local: Auditório de Psicologia-UEPB, Horário: 19h.

Dia 25/11: Oficina sobre Acesso à Justiça e Direitos das Mulheres. Local: Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, Horário: 9h.

Dia 26/11: Exibição de filme e debate sobre violência contra a mulher no Projeto Curta Direito, com os Debatedores: Idalina Santiago – Coordenadora do Grupo Flor e Flor: estudos de gênero e Gregória Benário, Defensora Pública. Local: CCJ-UEPB, Horário: 9h;

Dia 28/11: Oficina sobre violência contra a mulher com as PVHIV/Aids assistidas no Chá positivo do Grupo de Apoio à Vida (GAV); Local: – Av Almirante Barroso, 672 – Liberdade, Horário: 14h.

Dia 29/11: Basta de Violência! Painel expositivo feito pelas crianças e adolescentes assistidos pelo Centro. A oficina será realizada com as famílias no IX Encontro Familiar do Desenvolver/Centro; Local: Auditório da Organização Papel Marchê – Rua: Giovani G. Gioia, n° 172 –Cruzeiro, Horário: 14h.

Dia 01/12: Discussão sobre A Lei Maria da Penha em São José da Mata; Local: Associação dos moradores, Horário: 15h;

Dia 04/12: Marcha Estadual das Mulheres do Campo e da Cidade pelo fim da violência contra a mulher na Paraíba. Local: João Pessoa;

Dia 08/12: Oficina para elaboração de material para o Ato Público. Horário: 9h;

Dia 10/12: Ato público na Praça da Bandeira;

Dia 15/12: Caminhada pela paz e pelo fim da violência contra a mulher.

Para mais informações basta entrar em contato através do e mail campanhadezesseisdias@yahoo.com.br, pelo telefone (83) 8808 8585 ou ainda pelas redes sociais.

Isto foi postado em Notícias dentro de com os temas e as tags
Faça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Login with Facebook

*
*