Projeto Aliança pela Agroecologia será lançado na Guatemala

ImprimirEntre os dias 17 e 20 de junho será realizado na cidade da Guatemala o Seminário Nacional Trayectorias y desafíos de la Agricultura Familiar y la Agroecología, que marca o lançamento do projeto Aliança pela Agroecologia no país. Cofinanciado pela União Europeia, o projeto reúne 10 organizações de 7 países da América Latina, entre elas AS-PTA Agricultura Familiar e Actionaid, do Brasil, e tem como objetivo promover um intercâmbio sobre experiências de construção da agroecologia e de diálogo sociedade–Estado. Na Guatemala o projeto é coordenado pela Fundebase.

Espera-se um público de cerca 60 participantes formado por representantes de organizações nacionais entre associações, comunidades indígenas, redes, mulheres, jovens, institutos de pesquisa e universidades. Também participarão organizações da sociedade civil, líderes comunitários, governos locais, gestores, produtores/as, estudantes entre outros ligados à agroecologia e ao desenvolvimento rural.

A atividade será composta por apresentações, vistas de campo e trabalhos em grupo e tem como objetivo avaliar os desafios e perspectivas para a definição de caminhos comuns e compromissos para a promoção da agroecologia na Guatemala.

 

Isto foi postado em Notícias com os temas e as tags ,
Imprimir Este ArtigoFaça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login with Facebook

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *