Atividade integra escola, agricultores e nutricionistas na Zona Oeste

EditeImagem.aspO Colégio Estadual Professor Teófilo Moreira da Costa, em Vargem Grande, realizou no último dia 29, o projeto “Cotidiano sustentável”. A atividade integrou alunos e funcionários da escola, agricultores da região e nutricionistas do Hospital Rafhael de Paula, localizado em Curicica.

Como parte da programação, estudantes do Ensino Médio da unidade escolar apresentaram trabalhos sobre as condições de vida e trabalho dos agricultores da região, locais de produção e comercialização de seus produtos.

Os Nutricionistas presentes ao evento realizaram palestras sobre a composição de alimentos da cultura local, como plantas medicinais e frutas da mata atlântica. Os profissionais também orientaram os presentes sobre a importância de consumir alimentos sem agrotóxicos.

No ano de 2012, como parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o colégio foi uma das primeiras instituições do Rio de Janeiro a adquirir produtos de agricultura familiar para a alimentação escolar. Desde então, a instituição tem desenvolvido várias atividades sobre o tema.

Fonte: www.conexaoprofessor.rj.gov.br/

Isto foi postado em Notícias dentro de e com as tags
Faça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Login with Facebook

*
*