Massaranduba recebe I Feira Agroecológica e Cultural da Juventude Camponesa do Polo da Borborema nesta quinta (30)

Feira JuventudeA Comissão de Jovens do Polo da Borborema, uma articulação de 14 sindicatos rurais da Região da Borborema na Paraíba realizará nesta quinta-feira, 30 de junho de 2016, das 6h às 12h, na rua Rogaciano Nunes, Centro, na cidade de Massaranduba, a I Feira Agroecológica e Cultural da Juventude Camponesa do Polo da Borborema.

O evento contará com um público de 150 jovens e tem como objetivos: Dar visibilidade ao trabalho e à produção dos jovens agricultores; Afirmar para a cidade a importância da agricultura familiar e da agroecologia para a produção de alimentos; e Fortalecer a cultura camponesa e seu modo de vida. A atividade é realizada em parceria com o Núcleo de Infância e Juventude da AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, que há 20 anos assessora o Polo da Borborema em seu trabalho de fortalecimento da agricultura familiar de base agroecológica.

Além de cerca de 20 barracas com exposição e comercialização de produtos e de experiências, a programação da feira contará com apresentações culturais como teatro, ciranda, capoeira e quadrilha junina, entre outras. As 8h haverá a abertura oficial do evento, que terá ainda depoimentos de jovens sobre sua experiência enquanto agricultoras e agricultores e quatro oficinas práticas sobre os temas: Reutilização de pneus, horta vertical, transgênicos e apicultura e meliponicultura.

A Feira integra um conjunto de atividades de preparação para a I Marcha da Juventude Camponesa – na luta pela agroecologia, que acontecerá no dia 28 de julho, na cidade de Remígio-PB e deve reunir cerca de mil jovens dos municípios de atuação do Polo da Borborema. Na ocasião da marcha acontecerá a II Feira Agroecológica e Cultural da Juventude, ambas contam com o apoio do Projeto Sementes do Saber, com apoio do Comitê Católico Contra a Fome a Favor do Desenvolvimento (CCFD) da França e co-financiamento da União Europeia.

 

 

Isto foi postado em Notícias dentro de com os temas e as tags ,
Imprimir Este ArtigoFaça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login with Facebook

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *