AS-PTA realiza atividades com adolescentes assistidos pelo CREAS de São João do Triunfo

No início de abril, a AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia e o Centro de Referência e Especialização em Assistência Social (CREAS) de São João do Triunfo-PR organizou nova iniciativa de envolvimento da juventude com a agroecologia e a agricultura sustentável. Apoiados por Bianca Grabicoski, a coordenadora do CREAS, e por João Batista, pedagogo do município, foram concebidos 8 módulos que serão trabalhados com os adolescentes de 12 a 17 anos, e serão tratados temas como a gestão da água, compostagem, reciclagem, entre outros ligados a produção de alimentos saudáveis de base agroecológica. O curso finalizará no mês de julho de 2019.

Ministrado por Fábio Júnior Pereira e Miriane Serrato Mika, ambos da AS-PTA, e com colaboração de Waldomiro Veinhardt, Secretário Municipal de Assistência Social, participaram do módulo inicial 15 jovens, onde foram tratados elementos que nortearão a construção do curso. Os módulos terão além de aulas teóricas, práticas e dinâmicas com visitas a campo em propriedades rurais e também junto a cooperativa da agricultura familiar, a COAFTRIL, responsável pela comercialização de alimentos agroecológicos para merenda escolar de estudantes municipais, resultado direto da aprovação da Lei da Merenda Escolar aprovada em 2017.

O curso, que tem a coordenação da AS-PTA, faz parte do projeto que vem sendo executado no município junto aos parceiros locais para debater sobre o consumo consciente e provocar uma alimentação mais saudável para todos. Esse projeto envolve mais 3 entidades que trabalham com agroecologia.

Isto foi postado em Notícias dentro de com os temas e as tags , , ,
Faça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Login with Facebook

*
*