• Quem somos
  • Programas
  • Temas de intervenção
  • Biblioteca
  • Lume
  • Revista Agriculturas
  • Entre em Contato
17 de dezembro de 2020
  • Notícias

Seminário de final de ano reúne parceiros e parceiras do Programa de Agricultura Urbana

Na próxima segunda, 21 de dezembro, às 16h, horas ocorre mais uma tradicional confraternização de fim de ano promovida pelo programa de Agricultura Urbana. Por conta da pandemia, o encontro será realizado de forma virtual na plataforma zoom.

Famílias agricultoras urbanas, lideranças comunitárias, quilombolas, juventude, mulheres e assessores técnicos de diferentes localidades do município e região metropolitana do Rio de Janeiro participarão de uma roda aberta para troca, reflexão e planejamento de sonhos e futuros para o ano de 2021

Na programação teremos também intervenção cultural com a Juventude Agroecológica da Rede Carioca de Agricultura Urbana, apresentação dos destaques do ano por representantes dos territórios e exibição de vídeos que relatam as vivências e enfrentamentos do abastecimento alimentar na época da Covid-19.

É tempo de colheita!

Também realizaremos o lançamento do Projeto Sertão Carioca Conectando Cidade e Floresta, realizado com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Idealizado junto às comunidades quilombolas e famílias agricultoras do entorno do Parque Estadual da Pedra Branca (PEPB), a iniciativa é fruto de um longo ciclo de escuta e conexão com os territórios participantes. O objetivo da ação é fortalecer o força popular e promover a integração produtiva e sociocultural de famílias agricultoras urbanas, por meio de ações de preservação ambiental em biomas de floresta.

O projeto abrange cerca de 400 pessoas dos territórios do Quilombo do Camorim, Quilombo de Dona Bilina, Quilombo Cafundá Astrogilda, da Comunidade Bosque dos Caboclos, da Colônia Juliano Moreira e do Jardim Sulacap, além de 7 feiras ligadas à Rede Carioca de Agricultura Urbana. Comunidades tradicionais, mulheres e crianças da primeira infância são públicos prioritários da ação, que ocorre em parceria com as lideranças e organizações territoriais.

Vamos celebrar a chegada do Verão com esse grande encontro, esquentando nossos corações e refrescando nossas ideias.

 

O quê: Seminário Anual de Parceiras e Parceiros da AS-PTA
Quando: 21 de dezembro, às 16h pela plataforma zoom
Quer participar e não sabe como? Entre em contato.

Compartilhe esse conteúdo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 4 =


Blog em Pratos Limpos

Boletim Sementes Crioulas: por uma alimentação livre de transgênicos e agrotóxicos

Faltam 10 dias! Participe de prêmio A História que Eu Cultivo

LANÇAMENTO: Milhos das Terras Baixas da América do Sul e Conservação da Agrobiodiversidade no Brasil e no Uruguai

“A História que eu cultivo” Prêmio às guardiãs e aos guardiões de sementes

A luta pelo reconhecimento de terras, territórios e sementes tradicionais no Brasil

Boletim Sementes Crioulas: por uma alimentação livre de transgênicos e agrotóxicos

Revista Agriculturas

Últimos Posts

  • Seminário de final de ano reúne parceiros e parceiras do Programa de Agricultura Urbana
  • Jovens da Borborema estão encontrando caminhos para permanecer no meio rural por meio da apicultura
  • Projeto gera renda e garante alimentação saudável para mais de 3 mil agricultores no Paraná
  • Para enfrentar as mudanças do clima, comunidades auto-organizadas e capazes de gerir seus recursos materiais e imateriais
  • Encontro com hortas urbanas em Curitiba estreita vínculos entre coletivos e ReSA 

A AS-PTA - Agricultura Familiar e Agro­ecologia é uma associação de direito civil sem fins lucrativos que, desde 1983, atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvi­mento rural sustentável no Brasil.

  • Quem somos
  • Temas de intervenção
  • Biblioteca
  • Revista Agriculturas
    • Sobre a Revista
    • Próximas Chamadas
    • Submeter Artigo
    • Assine
  • Campanha Transgênicos
  • Entre em Contato
  • Assine o Feed