Organizado pela brasileira Magda Zanoni e pelo francês Gilles Ferment, o livro integra a Coleção NEAD Debate e, sob enfoque multidisciplinar, abarca as dimensões agronômica,   ecológica, cultural, social e política, indispensáveis a uma leitura   mais ampla sobre os transgênicos.
Em seus 33 artigos, assume a posição de que a discussão não pode se   restringir à problemática selecionada pela genética e pela biologia   molecular como ciências dominantes. Para isso, foram reunidos textos de   referência do debate europeu e brasileiro, oferecendo uma grande   diversidade de análises e de pontos de vista de atores sociais:   agricultores familiares, cientistas internacional e nacionalmente   reconhecidos, estudantes, associações, cooperados, ativistas.
O livro destina-se à formação de pesquisadores e professores,   técnicos e extensionistas agrícolas, produtores e consumidores. É uma   leitura indicada para todos os que estão preocupados com a necessidade   de um modelo de desenvolvimento agrícola sustentável que, na prática,   sob formas de controles sociais do saber, permita a reprodução das   sociedades e dos ecossistemas por elas utilizados.
O Livro: Transgenicos_para_quem