Territórios da Agricultura Familiar na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

territórios da agricultura familiar na região metropolitana do rio de janeiroIncentivar a agricultura familiar e a agroecologia na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Estimular o consumo consciente de produtos agroecológicos da região. Valorizar a gente que produz e os seus grupos associativos. Fortalecer as feiras e abastecer as escolas com produtos saudáveis. Essas foram as principais estratégias do projeto Alimentos Saudáveis nos Mercados Locais em seus dois anos de realização.

As ações do Projeto foram direcionadas a 200 famílias agricultoras, apoiando 7 feiras e 5 empreendimentos da agricultura familiar. Foram constituídos 2 novos grupos de consumo coletivo, contribuindo para a criação de mais canais de comercialização da agricultura familiar da Região Metropolitana. Participantes vinculados aos empreendimentos foram apoiados na elaboração de 6 projetos para venda de alimentos para escolas estaduais nos municípios de Magé e Rio de Janeiro, alcançando aproximadamente 3.600 alunos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Em Guapimirim e no Rio de Janeiro, está em fase de negociação um novo projeto de fornecimento para uma escola municipal. A Campanha Produtos da Gente foi criada para dar visibilidade a essa agricultura que resiste e revitaliza as regiões urbanas e periurbanas. Este catálogo mostra um pouco dessa gente e dos seus produtos. Divulga os espaços onde consumidores podem encontrar alimentos agroecológicos. Acima de tudo, mostra o lado humano envolvido na agricultura familiar da Região Metropolitana do Rio de janeiro.

 

Territórios da Agricultura Familiar na Região Metropolitana do Rio de Janeiro

 

 

Isto foi postado em Cartilhas dentro de com os temas e as tags ,
Imprimir Este ArtigoFaça um comentárioCompartilhe no Facebook

Um comentário

  1. Postado 22 de novembro de 2017 às 13:22 | Permalink

    Bom diA! Ache super interessante os projetos e gostaria de saber se existe algum projeto parecido para a regiao de Seropédica rj, pois vivo aqui e sempre sonhei com um projeto desses na minha cidade, pois temos muito potencial, espero um retorno o

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login with Facebook

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *