Transgênicos na América Latina

capa transgAL2015

América Latina: La transgénesis de un continente: Visión crítica de una expansión descontrolada

2015 Versión actualizada

Editado por María Isabel Manzur e María Isabel Cárcamo

Os dados que reunimos em 2009, quando da primeira edição dessa publicação, permitiram revelar um quadro de crescente emprego de sementes transgênicas nos diferentes países da América Latina e do Caribe. Essa forte expansão contrastava, contudo, com a deficiência, ou mesmo ausência de marcos regulatórios que pudessem assegurar a inocuidade da tecnologia, os direitos de agricultores e consumidores bem como processos isentos e baseados em boa ciência. É a esse cenário de expansão descontrolada que se refere o título dessa segunda edição que agora publicamos e que foi igualmente elaborada a partir de um amplo conjunto de profissionais que acompanham de perto essa problemática nos seus respectivos países.

Além de apresentar dados relevantes sobre a situação dos transgênicos em 20 países do continente, o livro traz ainda declarações de importantes eventos ocorridos no período, um deles no Brasil e outro na Colômbia.

Em resumo, esta mirada continental permite concluir que, passados quase 20 anos desde a introdução dos transgênicos, suas principais promessas não foram cumpridas. Além disso, a adoção crescente dessas sementes tem acarretado numa transformação na agricultura que afeta outros modos de produção e a estrutura socioeconômica e cultural do meio rural.

 

Clique aqui ou na imagem acima para baixar o livro em formato pdf

A primeira edição do livro (2009) está disponível aqui

Isto foi postado em ,
Imprimir Este ArtigoFaça um comentárioCompartilhe no Facebook

2 comentários

  1. Postado 7 de julho de 2015 às 11:05 | Permalink

    SOMOS OBRIGADO A ACEITAR AQUILO QUE NÃO QUEREMOS, ESTA É A LEI DO CÃO, COMUNISMO BRABO!!

  2. Maria Venina Carneir
    Postado 30 de junho de 2015 às 11:53 | Permalink

    A nossa luta é de juntar força aqui ou la nao vamos parar, ajuntamento com e misturando.

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login with Facebook

*
*

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *