Feira de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade debate alimentação saudável

Entre os dias 31/08 e 01/09, acontecerá em São João do Triunfo-PR, a 16ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade e a 2ª Festa dos Guardiões das Sementes Crioulas. O evento acontecerá no Parque Municipal de Exposição Francisco Neves, localizado às margens da PR 151.

A já tradicional Feira Regional de Sementes, uma atividade realizada sistematicamente desde 2000 tem por objetivo resgatar e revalorizar as sementes e os produtos da agricultura familiar, assim como expressar a resistência e a luta contra as sementes transgênicas.  Nessa edição, espera-se que a feira receba mais de 120 expositores, um número recorde na história das feiras. Espera-se também que circulem pela feira mais de 3 mil pessoas entre agricultores e agricultoras, estudantes e consumidores de São João do Triunfo e região.

Dentro de sua programação, acontecerá o Seminário sobre Alimentação Saudável, um momento em que se espera envolver e dialogar diretamente com os consumidores da região. A atividade contará com a participação do professor Rubens Nodari, da Universidade Federal de Santa Catarina e com o professor Manuel Delafoulhouze. O encerramento do Seminário acontecerá com um “Café da Biodiversidade”, onde serão oferecidos produtos derivados do milho crioulo, resultado de um intenso trabalho de resgate das receitas tradicionais.

A 16ª Feira é realizada pelo Grupo Coletivo Triunfo, com assessoria da AS-PTA, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo, a Cooperativa Mista Triunfense de Agricultores Familiares (Coafitril), a Prefeitura Municipal e colaboradores ligados a movimentos sociais e grupos informais.

Isto foi postado em Notícias dentro de com os temas e as tags
Faça um comentárioCompartilhe no Facebook

Postar um comentário

Seu email nunca vai ser compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Login with Facebook

*
*