• Quem somos
  • Programas
  • Temas de intervenção
  • Biblioteca
  • Lume
  • Revista Agriculturas
  • Entre em Contato
13 de agosto de 2013
  • Notícias

A palavra de Margarida está viva

margarida_alves “… eu quero pedir a vocês que, quando voltarem para casa, lembrem-se e rezem por aqueles que tombaram na luta e rezem também por aqueles que estão lutando na frente de batalha, por aqueles que estão enfrentando as ameaças dos poderosos. Eu dizia hoje aos Sindicato de Alagoa Grande: ‘Eles não querem que vocês venham à sede porque eles estão com medo, estão com medo da nossa organização, estão com medo da nossa união, porque eles sabem que podem cair oito ou dez pessoas, mas jamais cairão todos diante da luta por aquilo que é de direito devido ao trabalhador rural, que vive marginalizado debaixo dos pés deles’.”

(Discurso de margarida na comemoração do 1o. de maio de 1983, na cidade de Sapé, Paraíba, três meses e onze dias antes de ser assassinada.)

Fonte:

www.fundacaomargaridaalves.org.br/files/2013/08/Construtores-da-Justi%C3%A7a-e-da-Paz-Margarida.pdf

Compartilhe esse conteúdo
Tags:mulheres e agroecologia

Notícias Relacionadas

Intercâmbio entre Arranjos e as cozinhas comunitárias – das boas práticas às trocas de receitas  Rede Ater Nordeste de Agroecologia lança publicação elaborada pela AS-PTA sobre mercados territoriais Em ano de eleição, é lançada publicação que avalia políticas públicas de combate à pobreza rural e fome

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =


Blog em Pratos Limpos

Boletim Sementes Crioulas – por uma alimentação livre de transgênicos e agrotóxicos

Milho crioulo distribuído pelo Governo do RN é livre de transgenia

Encontro de Guardadores(as) de Sementes e de experiências de chuva de Orós, no Ceará, celebra e preserva a sabedoria popular

Segurança digital e produção de conhecimento: a importância do software livre para o movimento agroecológico

Bela Gil prepara Cuscuz Nordestino com água de cisterna e pede apoio à Campanha Tenho Sede

Sementes crioulas: verdadeiros patrimônios genéticos

Revista Agriculturas

Últimos Posts

  • Intercâmbio entre Arranjos e as cozinhas comunitárias – das boas práticas às trocas de receitas 
  • Rede Ater Nordeste de Agroecologia lança publicação elaborada pela AS-PTA sobre mercados territoriais
  • Em ano de eleição, é lançada publicação que avalia políticas públicas de combate à pobreza rural e fome
  • Resistência às indústrias energéticas: das ruas de Solânea para a Assembleia Legislativa da Paraíba
  • Sementes crioulas e pesquisa-ação no semiárido

A AS-PTA - Agricultura Familiar e Agro­ecologia é uma associação de direito civil sem fins lucrativos que, desde 1983, atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvi­mento rural sustentável no Brasil.

  • Quem somos
  • Temas de intervenção
  • Biblioteca
  • Revista Agriculturas
    • Sobre a Revista
    • Próximas Chamadas
    • Submeter Artigo
    • Assine
  • Campanha Transgênicos
  • Entre em Contato
  • Assine o Feed